LOCAL DO CONGRESSO

O Congresso será realizado no Campus Sul da Universidade Peruana Cayetano Heredia.
Tanto a inscrição como a cerimônia inaugural e os eventos matutinos acontecerão no Campus Sul.

O Campus Sul da Universidade fica em Miraflores, ao lado do Oceano Pacífico. É um distrito residencial e comercial com grande variedade de hotéis, restaurantes e lugares turísticos, que podem ser encontrados em:
 
http://www.mirafloresperu.com/index.htm

 

Para InformaçaoTurística do Perú:

VISITE/VISIT : http://www.peru.info/peru.asp

 

INFORMAÇÃO SOBRE VISTOS PARA INGRESSAR NO PERU

Sugerimos que os interessados contatem o Consulado Peruano em seu país para informações sobre os trâmites necessários para tirar o visto, pois estes podem, eventualmente, mudar. Para informações sobre exigências de cada país para ingressar no Peru, basta clicar aqui: Tipo de visto para entrar no Peru

Informações Úteis

Durante a estada no Perú

http://www.peru.info/p_ftodatosutilesptg.asp?ids=2148&ic=6&pdr=1080&jrq=10.3

INFORMAÇÃO E ASSISTÊNCIA AO TURISTA

O Peru possui Serviço de Informação e Assistência ao Turista, denominado iperú, onde você poderá solicitar informação turística objetiva e imparcial, assim como assistência, se os serviços turísticos recebidos não estivessem de acordo com o que fora contratado.

IPERÚ, Informação e assistencia ao Turista
(511) 574-8000
iperu@promperu.gob.pe (24 horas)
www.peru.info/iperu

Dicas sobre a segurança

  • Tome as devidas precauções com os batedores de carteira.
  • Leve consigo uma cópia dos seus documentos de identificação. Guarde os originais e os seus objetos de valor no cofre do seu hotel, detalhando tudo o que deixar e certifique-se da responsabilidade assumida pelo estabelecimento
  • Para os passeios, leve discretamente seus objetos de valor, não leve grandes quantias de dinheiro e cuide sempre da sua bolsa e da sua bagagem.
  • Não troque dólares na rua.
  • É recomendável utilizar empresas de taxi (pode pedi-lo pelo telefone) ou aquéles autorizados pelas municipalidades (em Lima estão pintados de amarelo e têm um casquete luminoso no teto).

COMUNICAÇÕES

 Telefone

  • Poderá fazer ligações internacionais e nacionais através dos telefones públicos. Os códigos dos países e das cidades, normalmente, estão anotados nas cabinas telefônicas.
  • Para ligações internacionais marque: 00 + código do país + código da cidade+ número telefônico
  • Para ligações nacionais marque: 0+ código da cidade+ número telefônico.
  • Os telefones públicos aceitam moedas e cartões, que são vendidos nos quiosques e supermercados
  • Verifique se está adquirindo o cartão da companhia telefônica que deseja. Dos orelhões não é possível fazer ligações a cobrar.

Internet

As principais cidades do país possuem cabinas públicas de internet. O custo médio por hora é de US$ 1,3.

SAÚDE

  • Somente tome água engarrafada ou previamente fervida.
  • Seja cuidadoso com as verduras e frutas cruas.
  • Evite comer em locais informais de comidas servidas nas ruas
  • Poderá evitar o mal-estar da altura ( soroche) descansando no primeiro dia da sua chegada à Serra e consumindo comidas leves. É recomendável tomar "mate de coca".
  • Se você viajar para a Serra ou para a Selva, certifique-se de levar repelente contra insetos e capa de chuva.
  • Para atendimento médico, contate o pessoal do lugar onde está hospedado ou o seu agente de viagens.
  • Se deseja comprar um seguro de viagem, entre em contato com a agência de viagens da sua preferência

BANCOS

 Nos bancos do Peru, o horário de atendimento ao público, geralmente, é de segunda a sexta das 9h00 às 18h00. Assim mesmo, a maioria dos bancos atendem aos sábados até o meio-dia. Nas ruas das principais cidades existem caixas automáticos de diversos bancos.

Câmbio de dinheiro

 É recomendável cambiar dinheiro nos hotéis, bancos e casas de câmbio autorizadas (atendimento aproximadamente das 9h30 às 18h00).

O tipo de câmbio, com relação ao dolar norte-americano é variável, consulte antes de trocar o seu dinheiro. Para câmbio de outras moedas, consulte as casas de Câmbio

Para perguntas sobre a taxa de câmbio
www.sbs.gob.pe

 TRANSPORTE

 Transporte aéreo

Há vôos e conexões de Lima para todas as principais cidades do país, exceto para Huancayo, Huaraz e Ica, podendo viajar por via terreste, de ônibus interprovincial. Faça suas reservas com antecipação

Confirmação das Passagens
Reconfirme sua reserva no mínimo 48 horas antes da hora de partida se o vôo é nacional, e 72 horas se for internacional

VIDA NOTURNA

A maioria das cidades do país tem uma vida noturna bastante agitada. Peça informação sobre os lugares mais interessantes, onde está hospedado. Se desejar desfrutar da música típica peruana, poderá ir às "peñas".

Em Lima, as mais freqüentadas discotecas, pubs e clubes noturnos estão em Miraflores, San Isidro e Barranco.

Em outras cidades, normalmente, estão no centro da cidade (praça principal e arredores).

COMIDAS E BEBIDAS

 A cozinha peruana oferece uma grande variedade de pratos típicos da Costa, da Serra e da Selva. Pergunte antes sobre sua preparação já que alguns pratos são muito picantes ou temperados. Mas também você poderá encontrar restaurantes que preparam comida internacional.

Quanto às bebidas, prove o peruaníssimo "Pisco" ( aguardente de uva) e as suas diversas combinações, além da "chicha morada" (refresco preparado com milho arroxeado), a "chicha de jora" (aguardente fermentado de milho) e o agüaje"

 COMPRAS

 Geralmente, as lojas, os shoppings e os mercados de artesanato atendem todos os dias ( inclusive nos feriados) entre 09h00 e 20h00
Em locais como mercados, vendedores da praia e camelôs, é possível negociar o preço de alguns artigos. A famosa pechincha.

GORJETAS

 No Peru não existe um valor estabelecido para as gorjetas e isso dependerá de sua satisfação em relação ao serviço recebido.

 

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PERU

O Peru se encontra na parte central e ocidental da América do Sul. Tem 1.285.215 km² de extensão e tem uma população estimada de mais de 27 milhões de habitantes, sendo a maior parte de origem andina nas serras e mestiço na costa, com uma considerável influência européia, principalmente espanhola.

País de vasta geografia, o Peru possui 28 tipos de clima e 84 das 103 zonas ecológicas que existem no mundo. Seu território se distribui em três regiões naturais, orientadas longitudinalmente de Norte a Sul da costa, faixa estreita e desértica, onde se encontra Lima e as principais cidades do Peru; a serra, de impressionantes paisagens montanhosas e povoados coloridos; e a selva, de exuberante verde e grande variedade de flora e fauna.

Lima, capital do Peru, foi fundada em 18 de janeiro de 1535. A chamada “Cidade dos Reis” é, atualmente, uma cidade que conjuga o esplendor do seu passado com os avanços dos tempos modernos.

Localizada nas margens do rio Rímac e na costa do Pacífico, Lima é a sede do governo e das instituições mais importantes da República. Segundo o Censo Nacional de 2005, a capital do Peru tem uma população aproximada de 7 milhões de habitantes, o que a torna a cidade mais populosa do país e a de maior movimentação econômica e industrial.

De Lima, uma metrópole carregada de ares coloniais, pode-se iniciar a fascinante aventura de conhecer o Peru, um país de mitos e tradições que nasceram com o tempo, de bucólicas e esplêndidas paisagens e de restos arquitetônicos impressionantes, que mostram a grandeza dos primeiros homens que habitaram a região, os autênticos arquitetos da cultura e da civilização andina.